terça-feira, março 28, 2006

Telenovelas

A primeira que vi foi o Roque Santeiro. Andava na escola primária. [Não me lembro em que classe.] Adorei. Passava os intervalos da escola a fazer teatros da novela ou empoleirada no muro a cantar as suas músicas para quem me quisesse ouvir.
Esta novela foi o meu primeiro grande amor, com tão tenra idade. Seguiram-se todas as outras.
Desde essa altura nunca deixei de ver novelas. Normalmente via duas. [A da tarde e a da noite.] Depois, as estações televisivas perceberam a audiência que as novelas traziam, e passaram a transmitir uma data delas de seguida. Foi a minha desgraça! :)
Quando morei com a Sof, o vício atingiu o seu auge. Como tínhamos aulas à tarde, não podíamos ver as que davam nessa altura. Eram três, e gostávamos de todas. Também gostávamos das duas da noite. Gravávamos os episódios das cinco (!) novelas sempre que não podíamos ver. Chegámos a ter três cassetes de vídeo cheias e ver tudo de seguida!
[Das telenovelas, não perdíamos nenhum episódio... mas à custa disso, quantos não perdemos das nossas vidas?...]
Quando comecei a trabalhar, obviamente, não tinha tempo para tanto. Reduzi para as duas que davam à noite. Acabou uma delas e não comecei a ver a substituta. Depois acabou a outra, e também não vi a que se lhe seguiu.
Hoje em dia não vejo nenhuma. Acabei com o vício assim, sem quase dar por isso.
O Fofo sempre embirrou com as minhas telenovelas. Agora embirra com a Blogosfera.
- Saíste de uma novela para te enfiares noutra!
Será??

8 Comments:

Blogger coccinella voou...

Confesso que também já tive esse vício das novelas. Agora não sigo nenhuma com muita atenção... A não ser as minhas séries de eleição! :)
Quanto à blogosfera, bem, nesse vício nem falo! :)

28 março, 2006 10:03  
Blogger Ladybug voou...

Pois é, acho que o meu marido tem razão... substituí um vício por outro. Aliás, outros... porque também há séries que não perco!!
Quais são as tuas? [Queres ver que são as mesmas que as minhas...!]

28 março, 2006 21:37  
Anonymous Anónimo voou...

A diferença é q esta é a tua novela e és tu a protagonista!! Não perdes tempo a ver...gastas tempo a fazer ;) SS.

28 março, 2006 22:28  
Blogger Ladybug voou...

É meia-verdade, SS.! também perco tempo a ver os blogs dos outros!

29 março, 2006 02:22  
Blogger coccinella voou...

Ora vamos lá ver... Não perco o Friends, o Lost, o 24, The O.C... Quando dava, tentava não perder o Sexo e a Cidade... Quando voltar a dar, não vou perder as Donas de Casa Desesperadas. E isto, porque, neste momento, não tenho Tv Cabo, porque se tivesse, a lista era maior! :D

29 março, 2006 09:31  
Blogger Ladybug voou...

Também vejo assiduamente o Lost, Sexo e a Cidade e Donas de Casa Desesperadas. Além disso, vejo sempre o ER - Serviço de Urgência, Dr. House, Sete Palmos de Terra, e tantas outras!! Sou uma adicta...

15 abril, 2006 20:13  
Blogger Suzi voou...

Pois é... as novelas terminam viciando, mesmo.

Outro dia, ouvi um comentário sobre novelas e ainda não havia me dado conta de tal verdade: novela nos ensina (e incentiva) a falar da vida dos outros. Porque comentar de novela, é comentar do que acontece na vida das personagens; e se a gente pega a mania... sai comentando a vida de todo mundo, por puro hábito, até que vire prazer.
E isso também vicia.
Fez bem, em parar.

Mas, confesso que aqui no Brasil tem um mecânico maravilhoso, na novela da noite (Belíssima)... rs
Um tal de Pascoal. Vivido pelo Reynaldo Gianechinni, já ouviu falar??? Que coisinha mais perfeita!!!
;o)

01 maio, 2006 17:43  
Blogger Ladybug voou...

Olá Suzi, bem-vinda à minha casa!
Concordo absolutamente com tudo o que diz, e é claro que sei quem é o Reynaldo Gianechinni! [A novela Belíssima também está a passar cá, já vi alguns bocados, mas não sigo.
Mas realmente, há actores brasileiros que são um verdadeiro colírio para os olhos! Além do Reynaldo há o Márcio Garcia, Sergio Marone, Alexandre Borges, Claudio Heinrich, etc, etc, etc...!
:)

09 maio, 2006 04:06  

Enviar um comentário

<< Home