quinta-feira, março 23, 2006

Coisas que ouço (2)

Hoje estive imenso tempo a tentar convencer um gaiato de 4 anos a mostrar-me os dentes. [Só mostrar!]
Não consegui. Os pais assistiam, impávidos e serenos, às minhas tentativas frustradas de o fazer abrir a boca. Não disseram absolutamente nada e deixaram-no fazer toda a fita que quis.[Alguma vez um filho da minha Mãe se portava desta maneira? Havia de ser bonito...!]
A minha paciência de Jó acabou ao fim de uma hora. Depois desisti. [Já com o miúdo e com os pais pelos cabelos!] Disse aos pais que só o voltassem a trazer quando ele quisesse mesmo vir. Foram-se embora contrariados. Os pais olhavam-me como se eu tivesse culpa da birra que o filho fez. Como se eu tivesse obrigação de o convencer a colaborar. [Ora porra, ninguém me paga para educar os filhos dos outros!]
Quando eu já estava, calmamente, a explicar a um outro paciente o tratamento que ia fazer, entra a mãe (de mão dada com o puto), de rompante, pelo consultório adentro [Sem sequer bater à porta.]:
- Agora ele já quer! Doutora, temos que aproveitar!
Como é evidente, passei-me. Completamente. Confesso que os modos com que me dirigi a ela não foram dos melhores. Mas também! Foi merecido. Há gente cá com uma lata!

Paciência, meu Deus! Dai-me paciência...!!

6 Comments:

Blogger mir voou...

E tirar uns dentinhos aos pais, não?!

25 março, 2006 15:17  
Blogger Joana voou...

Primeiro: Respira
Segundo: Conta de 10 para trás
Terceiro: Saca do teu melhor sorriso amarelo
Quarto: Pensa que tens um lugarzinho no ceu pela tua paciencia!

:)

26 março, 2006 13:50  
Blogger Ladybug voou...

Mir:
Era o que mereciam! E sem anestesia!
:)

26 março, 2006 16:40  
Blogger Ladybug voou...

Joana:
Eu faço isso tudo, e ainda mais! Como julgas que consegui aguentar uma hora inteira??
Mas a paciência tem limites, né?

26 março, 2006 16:42  
Anonymous Anónimo voou...

Amiga, parece-me q tens q me contratar p dar aí uma mãozinha nesses casos! Vês cm uma psicóloga te daria jeito?! SS.

26 março, 2006 19:58  
Blogger Ladybug voou...

Pois é, temos de montar uma clínica para desdentados com traumas psicológicos!!

26 março, 2006 21:34  

Enviar um comentário

<< Home