sexta-feira, janeiro 13, 2006

Casamento (1)

Domingo passado fui à Expo-Noivos. Pelo 2º ano consecutivo.
O ano passado casei eu.
Este ano casa a minha Madrinha (de casamento).
Fui à Expo-Noivos. Senti-me em casa.
Adoro casamentos.
Adoro tudo o que envolve um casamento... o tema, a decoração, os convites, as alianças, as lembranças, as fotografias, a música, a ementa... tantas coisas para decidir, todas tão importantes!
E a noiva, estrela da festa, com o seu vestido, o véu, o bouquet!
É tudo tão, mas tão lindo!!!
[Tenho tantas saudades... - e só passaram 3 meses e meio!]
O meu casamento foi a concretização de um sonho. O meu sonho.
Desde que me lembro de ser gente que fico extasiada em frente de uma loja de vestidos de noiva. Ainda hoje, de aliança no dedo, não resisto a parar nessas montras.
Paro e sonho... ainda.
Na minha adolescência passava horas a sonhar acordada com o dia do meu casamento. Imaginava-me com um vestido lindo, com cauda, o véu e o bouquet, a entrar na igreja de braço dado com o meu Pai. Imaginava o momento da troca das alianças e a emoção de ouvir e dizer "(...), prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida". Imaginava o 1º beijo como marido e mulher, a 1ª dança, a noite de núpcias! Imaginava tudo!
[Ou quase, nunca imaginei que desse tanto trabalho!]
Imaginei na adolescência, antes dela, e depois também... Continuei a sonhar todos os anos que se seguiram, até agora. Ainda agora...
A minha Tia conta uma história de quando eu era pequena, 3 ou 4 anitos:
- Tia, quando tiraste esta fotografia?
[Apontando para uma foto a preto e branco, muito bonita, onde aparece o meu Tio envergando camisola de gola alta e um casaco de cabedal, e a minha Tia com um vestido de bombazine fininha, castanho com florinhas amarelas.]
- Essa é a fotografia do meu casamento.
- E foste vestida assim?!?!
[Completamente chocada]
- Fui, porquê?
[Respondi, com um sorriso de orelha a orelha]
- Quando eu me casar vou ter um vestido grande e branco, e um véu muito comprido! Assim como uma princesa...
E foi mesmo assim que aconteceu, fui vestida como uma princesa. Senti-me uma princesa. Por fora e por dentro.
Foi o dia mais bonito da minha vida.
Foi o dia mais feliz da minha vida.
Tornei realidade o meu sonho.
E agora, lembrando, sinto-o exactamente como um sonho. Parece-me que não aconteceu... ainda.
Por isso continuo a olhar extasiada para os vestidos. Por isso continuo a ir à Expo-Noivos. Por isso, continuo a sonhar.
E enquanto tiver o meu sonho, sinto-me "cheia".
Sinto-me em casa.

2 Comments:

Blogger PedraNitas voou...

:)). Quando casar também me quero sentir como uma princesa :).

Beijinhos,
Sandra (foi a primeira vez que vi o teu blog e voltarei!)

15 janeiro, 2006 15:01  
Blogger Ladybug voou...

E vais sentir, tenho a certeza. Basta quereres.
Serás a estrela da festa... o noivo é um mero acessório! :)

17 janeiro, 2006 02:30  

Enviar um comentário

<< Home